dica-batata-quente

Uma Dica Quente para Brincar de Batatinha Quente

A Batata Quente é uma das brincadeiras tradicionais mais pedidas nas minhas atividades recreativas.  Posso adaptá-la para diversos fins, desde para cumprir algum objetivo pedagógico, como perguntar alguma coisa para quem ficou com a batata, até por pura diversão, exigindo que o participante pague algum mico.

Brinco sempre com eles quando pedem para brincar disso. Porém, geralmente, o recreador fica controlando o som para ver quem vai pagar a prenda. Confesso que acho este método um pouco pretensioso, pois a pessoa que está controlando o som pode parar propositalmente em um participante da brincadeira. E também queria uma forma que eu pudesse participar junto com as crianças.

alunos-batatinha

E também queria uma forma que eu pudesse participar junto com as crianças.

Foi assim que eu achei um aplicativo para smartphone bem legal chamado “Hot Potato”. Este aplicativo é parte integrante de um jogo de tabuleiro e pode parecer um pouco inútil, principalmente se você olhar os comentários. Porém, esse app fornece um barulho de explosão de forma aleatória, ou seja, você não sabe quando a batata vai estourar, deixando a brincadeira mais realista e isenta. Conectei o meu celular no som do espaço e a criançada curtiu a brincadeira.

Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=pl.com.alexander.HotPotato&hl=pt_BR

esse app fornece um barulho de explosão de forma aleatória, ou seja, você não sabe quando a batata vai estourar, deixando a brincadeira mais realista e isenta.

Esse app fornece um barulho de explosão de forma aleatória, ou seja, você não sabe quando a batata vai estourar, deixando a brincadeira mais realista e isenta.

Deixe uma resposta